segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O poder em Nós

E aí, pessoal! Fazia tempo que não conversávamos, né? Bom, hoje eu vim falar um pouco sobre o popular "Poder Da Palavra". Muitas vezes temos vontade de fazer coisas que aparentemente são impossíveis de se fazer. Principalmente para nós fazermos. Como por exemplo: Orar por uma pessoa, e ela ser salva pouco tempo depois. Pode ser muito difícil acreditar que nós podemos fazer isso. E é aí que entra a fé! Vou lhe contar uma estória:
Um homem estava em uma viagem para evangelizar em um lugar onde viviam tribos indígenas. Então um pequeno indiozinho veio e falou:
- Hoje minha tribo toda vai se converter! - falou ele puxando o home para perto de sua tribo
O homem não sabia sobre o que o menino estava falando. Mas ele foi atrás.
Chegando lá, ele viu toda uma tribo e um cavalo morto no chão. E aí o menino falou para o homem:
- Eu falei para toda a minha tribo que um homem de Deus iria vir, orar e ressuscitar este cavalo. Tenho certeza que se eles realmente verem isso, irão crer e se converter!
O homem não sabia o que fazer! Pois ele não tinha certeza de que poderia fazer isso. Mas o menino contava com ele. E toda tribo estava ali! E o menino estava tão animado! E vamos combinar, né? Ele tinha uma baita fé! 
Então o homem juntou toda a sua fé e começou a orar! E aí... ALGO ACONTECEU! O cavalo começou a se mexer! Vendo isso, ele orou com mais fé e o cavalo se levantou!

Que estória incrível, não é? Isso mesmo: "E"stória! É uma estória real, contada pelo pastor da igreja que eu frequento, que eu escrevi aqui como eu me lembrava.
Bom, onde quero chegar, é que devemos crer em nós mesmos, no poder da palavra, em Deus, e na palavra dEle. Porque isso está escrito na Bíblia!:


"Pensem no navio; grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer. É isto o que acontece com a língua: Mesmo pequena(...)" (Tiago Capítulo 3, versículo quatro e cinco parte A e B)

Não duvide si mesmo, nem deixe que os outros falem que você não é capaz. Você é! Cumpra sua missão sem medo! Ou seja, faça o que Deus mandar com fé e coragem! Com certeza se Deus te mandou, Ele vai te capacitar! Faça a sua parte! Foi para isso que você foi enviado!


*Leia também a história de Raabe. Um grande exemplo de Fé. (Josué 2 e Josué 6:20-25) Além de vocês lerem, vou pensar em fazer um poste sobre essa estória. 
*Veja outros exemplos de Heróis da Fé em Hebreus 11.




- Eu n

- Eu falei ddsd